Lá vem a duplicação da AL220 entre Maceió e Arapiraca


Essa é uma notícia que descreve uma promessa. Promessa pode ser apenas propaganda. Como conhecemos nossos políticos e autoridades estatais, a promessa abre campanhas eleitorais e estas têm uma capacidade enorme de dissipar-se tão logo os eleitos sejam investidos nos cargos. Tendo isso como pressuposto, cabe a nós calcular até onde a promessa de Renan Filho diz respeito a um compromisso a ser cumprido ou a uma ideia jogada para atrair atenção.

O governador acaba de anunciar que já estão adiantados os estudos técnicos para a duplicação da AL220 da Barra de São Miguel até Arapiraca. Uma primeira fase duplicaria da Barra a Campo Alegre e em outro momento (vixe, e agora?) fará Campo Alegre até Arapiraca. Só não entendi essa pausa (parar em Campo Alegre por um tempo) visto que o propósito da duplicação é justamente ligar a capital a sua maior cidade interiorana. 

A demanda é antiga, a obra é necessária, o estranho é a notícia na abertura das eleições. Se é promessa ou fato consumado teremos que pagar para ver. O governador avisou que não tem nada a ver com a eleição. Pois bem, se o candidato do governador ganhar nossa prefeitura a promessa será cumprida, certo? E se o candidato da oposição ao governador vencer? Ele impedirá a duplicação? Bom, se nada tem a ver com a eleição a duplicação virá com ou sem o candidato que o governo apoia, segundo o governador. 

Porém parece que é melhor não arriscar. Ou não. É melhor arriscar caso isso seja apenas propaganda para angariar votos. Essa confusão entre verdade ou não é alimentada pelo contexto de proximidade de eleições municipais. Agora que se diga que essa é uma obra muito esperada por todos que vivemos no interior, uma integração à capital na forma de rodovia duplicada é um bem inestimável para o desenvolvimento regional. Esperamos ansiosos em ver a promessa se transformar numa obra de fato. 
Lá vem a duplicação da AL220 entre Maceió e Arapiraca Lá vem a duplicação da AL220 entre Maceió e Arapiraca Reviewed by davy sales on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.