Lindomar Ferreira, o incômodo na sala de estar da eleição para prefeito de Arapiraca

As cartas marcadas do jogo das nossas eleições sofreu um forte abalo. Enorme. Surgiu a quarta candidatura, a do Lindomar Ferreira do PSOL. A imprensa aqui é parcamente independente, funciona basicamente como assessoria de comunicação do Estado e dos empresários.

A Gazeta de Alagoas disse que "Apesar da novidade ter pego a população de surpresa, a campanha política em Arapiraca segue morna". É como se dissesse que apesar do Lindomar, o jogo segue vencido pela candidatura oficial apoiada pelo Centro Administrativo, a nossa prefeitura. 

O Alagoas em Tempo Real noticiou que "A novidade ficou por conta do registro da candidatura do líder comuniário Lindomar Ferreira, filiado ao PSOL, partido com perfil de extrema esquerda". O que esse jornalista entende de esquerda para grafar o "extrema" no sentido desqualificar a candidatura? O PMDB da situação é dito "extrema direita" por apoiar o golpe em curso em Brasília? Não. São os sinais do incômodo.

O Cada Minuto Arapiraca disse "Mal começa a campanha e o eleitorado já começa a ficar surpreso por conta das ‘brechas’ da lei". Ora, parece que mal, surpreso e brechas são modos de suspeitar da chegada da quarta candidatura. A brecha da lei, soa com ilegalidade, e aqui o incômodo é visivel. Como descrever a situação na qual um não convidado é anunciado pelo dono da festa, o TSE? Eis um bom novelo para desenrolar.

A escrita dos três jornais têm um certo tom "não é ninguém". Acho que não se enganam, estão programados a relatar nesses termos aquilo que não pertence aos salões aonde circulam a grana e o poder da cidade. 

Mas Lindomar tem boas chances de crescer e incomodar. Aliás, ficou bem claro que já incomodou. Terá apoio popular? Esse jogo todo mundo quer ver começar. E já começou.
Lindomar Ferreira, o incômodo na sala de estar da eleição para prefeito de Arapiraca Lindomar Ferreira, o incômodo na sala de estar da eleição para prefeito de Arapiraca Reviewed by davy sales on sexta-feira, agosto 19, 2016 Rating: 5

Um comentário:

Eduardo Lima Amigo da Gente disse...

Arapiraca 50 livre e forte

Davy Sales (2012). Tecnologia do Blogger.